15/02/2013

O mundo aos olhos de Clarissa- Um sacrifício aqui, para um presente ali


Ah, Clarissa... para com isso! Não fica olhando pro passado. Eu bem te avisei que isto não dá certo. Clarissa se encolhe um pouco mais em sua cama e depois de muita relutância explica: ‘Eu sei, eu sei. É inevitável pensar nisso. Como posso esquecer aquelas pessoas que ficaram para trás?!’
Simplesmente não esqueça. As guarde naquele seu bauzinho cheio de fotos, cartas, pedrinhas e conchinhas. Aquele é um bom lugar para deixá-las. Não há motivos suficientes para você voltar, concorda? Não é possível passar uma borracha em tudo que aconteceu (ou que não aconteceu), mas há como lembrar apenas das partes boas. Das partes em que você estava alegre, com um sorriso sincero. 

Clarissa se apruma na cama e olha para o baú. ‘Estais correta. Não estou disposta a enfrentar aquela mesma guerra de antigamente. Aquela mesma rotina de me ajoelhar e clamar para não me sentir sozinha. Hoje em dia eu não preciso disto.’

Finalmente percebestes o que eu quis dizer. Sei que há pessoas muito amadas que ficaram lá naquela época, porém também tenho certeza que não és a mesma. Não agüentarias mais um dia naquela situação. Não terias sangue de barata o suficiente para se juntar àquela velha realidade, mesmo que seu amor seja grande. 

‘Sinto-me egoísta.' Não és egoísta Clarissa! Te aquieta! Só estais te protegendo de coisas que realmente não valem a pena. Sei que andas confusa (não é novidade), mas não se deixe levar pelo impulso. Dizem tanto que é melhor ter um pássaro na mão do que dois voando, e é verdade. Fica com o teu presente. Deixa o teu passado para trás. Ele não precisa ser desenterrado o tempo inteiro. 

‘Então devo simplesmente viver o presente, é isto?’ Sim, é isto. Um sacrifício aqui, para um presente ali. A vida é assim. Será que ainda não aprendestes?

0 comentários:

Postar um comentário