04/03/2013

O mundos aos olhos de Clarissa- Complicado não, se amostra


Tive que fazer esta brincadeira (salve salve amigos da faculdade e suas piadinhas!) no tema desse texto para ver se Clarissa resolve sair do conto de fadas. Ela se abalou, confessemos. Esse retornou mexeu com suas estruturas. Mas ele é o tipo que desperta isso nela. Há algo nele que a atrai. Quem vê estranha.

Uma vez, em meio à minhas descobertas musicais, encontrei uma música no qual um trecho me chamou atenção: 'você é tudo que eu quero, porque você é tudo o que não sou.' Isso me lembrou Clarissa. Combina bastante com ela. 

Sua decisão, que era tão definitiva, agora se dissolve de pouquinho em pouquinho a cada dia. Parece até estar regredindo. Ela trata isso como "caso seríssimo". Eu também chamaria assim se estivesse em seu lugar. Nada mais é certo, definitivo e firme como Clarissa pensava.

Eu li a última carta. Aquela que nem foi finalizada. Seria um ótimo fechamento para esse assunto, pode crer. Mas Clarissa não está preparada o suficiente para colocar um ponto final em nada. Essa última conversa soou melhor, mais engraçada, sincera e simples. Na verdade, as últimas tem fluído mais facilmente. Um pouco de vergonha aqui ou acolá, mas logo se desenrola aos trancos e barrancos.

Algo a incomodava nisso tudo. Hoje ela conseguiu estancar, pelo menos temporariamente. Os pequenos detalhes te encantam, Clarissa. Observas tudo com dedicação. Um pequeno sorriso já faz diferença. As coisas mais discretas são as que mais te prendem. O sabor do mistério e a expectativa do 'será?' são melhores. Se está confuso para você (leitor) entender, imagine a cabeça de nossa Clarissa? Sabedoria, é só isso que te desejo.

0 comentários:

Postar um comentário