25/03/2013

The Walking Dead 3X15



Confesso que The walking dead é uma série que me impressiona e emociona a cada episódio. E o 'This sorrowful life' não foi diferente. Começamos com Rick tomando a decisão de pedir a Merle para entregar a diva Michonne para o governador. É aí que acontece um diálogo interessante. Merle, aquele que todo mundo vem como o vilãozinho, ruim e egoísta, mostra que Rick não fica muito atrás dele com essa decisão. 

Vemos então Merle fazendo o que faz de melhor: ser imbecil. Gostei dele tendo uma cena com a Carol. Foi um tanto quanto hilária, apesar de tudo. O deboche de Carol me faz rir, é inevitável. A sua pergunta 'Você está conosco?' mostrou o quanto ela, realmente, deixou de ser a velha e tola Carol, algo que até o Merle percebeu. Houve um verdadeiro crescimento e amadurecimento da personagem depois da morte do marido e da filha, nunca antes citado com palavras até agora. 

É então que Merle consegue enganar Michonne e amarrá-la para tentar levar ao governador. Michonne, como durona que é, se mostra firme e até tenta convencê-lo a voltarem para a prisão, porém não se humilha nesse ato. Vemos alguns dos personagens mais complexos (fora o governador, é claro) juntos, tendo conversas sinceras e até emocionantes. Percebemos o verdadeiro caráter de Michonne. Observamos o quanto Merle ama Daryl e o quão longe esse amor de irmão vai. Não se espera que ele fale sobre amor. De Merle (e de Daryl) só esperamos atitudes. E as mais pequenas são muito significativas.

Rick finalmente se dá conta da cagada besteira que fez e Daryl vai em busca de Merle e Michonne. A expectativa só aumenta! Quando Merle faz sua linda manobra para fazer um carro qualquer andar e o alarme apita, chamando vááários zumbis, fiquei eufórica. Principalmente pelo fato de Michonne estar amarrada e, obviamente, sem sua arma. Essa foi por pouco, pouco mesmo, mas eles conseguiram fugir. 

Em meio à tudo isso nosso Gleen 'pede' a benção de Hershel para fazer o pedido de casamento à Meg. Uma cena fofa que, para mim, valeu a pena. Mostrou-se que apesar de apocalipse zumbi, guerras entre humanos e tudo o mais, ainda há amor. Que o sentimento desse casalzinho é verdadeiro. Eles querem viver o presente. Não importa se daqui a um minuto ou um mês irão morrer. Pelo menos irão morrer juntos. E é assim que tem que ser. 

Uma das melhores cenas do episódio foi ver Michonne dizendo que ela e Merle poderiam voltar. Mas ele diz que não pode, para o carro e a deixa ir embora. Achei aquela uma das poucas e boas atitudes dele, que me fez até vibrar. É aqui que a coisa melhora! Merle aumenta o som do carro e atrai vários zumbis. De início pensei que ele queria se suicidar. Afinal, você nunca sabe o que ele fará, né? Vemos então que ele estava atraindo os zumbis para o governador e seus soldadinhos. A guerra começa. Merle começa a atirar também e consegue matar alguns dos capangas de Phillip, mas acaba sendo pego e espancado. A cena de luta entre ele e o governador foi pesada e eu gostei. Até agora tô imaginando: O que foram aqueles dedos arrancados com a boca? Vi direito? Foi alucinação? Alguém pode me dizer? E então, Merle é assassinado à sangue frio pelo governador.

Na prisão, Rick resolve contar a verdade pra todo mundo. (Esse cara tem que se aposentar um pouco, teamCarl nisso!)  É aí que ele finalmente resolve deixar a ditadura de lado. Oba, menos um governador no mundo, hein?!

A cena mais pesada do episódio, para mim, foi a final. Eu não sabia o que fazer. Daryl viu Merle zumbi. Aquilo me tocou de verdade. Foi a melhor e a pior parte do episódio, talvez até da temporada inteira. Senti a dor de Daryl. Senti o amor que ele tinha. O choro dele foi sincero (e o meu de espectadora também), sua expressão emocionou a qualquer um. Todos sabíamos que Merle não teria um fim muito bom, mas ninguém sabia da reação do Daryl. A negação que veio de primeira me fez ficar naquela aflição de sempre, mas logo ele derruba o zumbi e o mata. Acredito que, pelo menos, foi um fim digno para Merle. Óbvio que ele mereceu isso, mas digamos que ele tentou morrer com uma 'honra restaurada'.  Acredito também que esta foi uma das melhores (se não a melhor) cena de Norman Reedus. Observamos a fragilidade de Daryl. É assim que a gente vê a qualidade do artista. Aplaudi de pé!

Aguardo ansiosa pela season finale. Tenho certeza que ela será incrível e que me surpreenderá, mas não colocarei muitas expectativas. Me deixarei ser ainda mais impressionada com o desenrolar das cenas. 



Este é um post diferente do que este blog está 'acostumado', mas tive vontade de fazê-lo. Não está no nível de crítica/artigo/comentário/review/oquevocêquiserchamar, mas é o que tem pra hoje. Por isso, desde já aviso que farei mais posts desse tipo com as séries que assisto. Fiquem ligados, pois pode surgir de tudo aqui.

0 comentários:

Postar um comentário