28/09/2014

Start


Olá, tudo bem?
Resolvi registrar aqui momentos de viagens, dicas e tudo que me passar pela cabeça. Uma ideia meio maluca só para passar o tempo e, quem sabe, ajudar alguém. Inicialmente quis criar um outro blog só pra isso, mas percebi que o trabalho ia ser maior e resolvi voltar para o "Um pouco loquaz". Acho que bateu a saudade.
Primeiro de tudo: vou fazer intercâmbio para Nova York em dezembro. Dois meses e apenas estudando inglês.
 
Desde 2013 venho pesquisando tudo que posso sobre intercâmbio. Tudo mesmo! Entrei em vários blogs, assisti vários diários de intercâmbio no Youtube e fui em agências para tirar dúvidas e pedir orçamentos. A ideia parecia meio utópica no começo, mas depois de um tempo foi se concretizando. E hoje estou a cerca de dois meses pra começar um dos meus sonhos. O básico de tudo é: pesquisa. Quem quer fazer intercâmbio precisa entender todos os detalhes, se ligar! Desde a escola que vai estudar, a moradia, alimentação, transporte, lavanderia, passeios, passagem de avião, até plano de saúde e clima. Tudo importa pra se ter uma experiência realmente legal.



Então lá vai: Procura vídeos de intercambistas no Youtube, vê como foi a preparação deles antes de ir. Ou checa em blogs, sites... Valendo! Depois pensa no lugar que quer ir e nos custos! É realmente o ideal? Como vai estar o clima lá na época que você pretende ir? E que época você vai? Será que isso vai atrapalhar escola ou faculdade? Pensa em tudo isso e muito mais! Em seguida, procura uma agência legal. Pede informação pra amigos e colegas. Vê se a agência é segura, se tem o selo da Belta. Depois vai nas agências e pede orçamentos, sem compromisso. Eles estão ali pra te atender mesmo. Aproveita e faz como eu: leva um caderninho cheio de dúvidas pra que respondam tudo. Enfim, por hoje é só. Nas próximas trago mais dicas e falo tudo sobre como está sendo a preparação pra viagem, ok?
Até a próxima! :)

0 comentários:

Postar um comentário